Sou o pai mais sensível do mundo


     Alguns anos atrás eu me via o homem mais fraco do mundo, a criatura mais pobre de todos, o ser humano mais coitadinho e oprimido da face da terra. Na verdade eu era alguém que não sentia dor... Alguém que não imaginava que precisava sentir dor. 

Eu não aceitava a dor. Eu não aceitava a tristeza. Por que para mim a vida tinha que ser bela. Ela não deveria ter espinhos. Seria apenas como uma flor delicada, e seu perfume teria que ser exalado.Isso explica a minha imaturidade em relação a vida. Eu precisava sentir dor para poder crescer. Então aos poucos Deus foi me preparando para entender que minha vida não seria tão fantástica assim, eu nunca de fato seria eternamente super-homem. 


    A minha exaltação foi sendo esmagada pela minha fragilidade. Foi difícil aceitar a minha primeira dor.Foi complicado entender o meu primeiro choro. Depois aos poucos eu fui me acostumando com aquilo, e me preparando para sorrir nos momentos mais difíceis que eu jamais imaginei que fosse passar.


Mostrar um Sorriso para um filho que mesmo diante da dor precisa brincar. Cantar para um filho que precisa ouvir o som da minha voz. Hoje entendo que a dor que eu senti não se compara a sua dor, que a minha lágrima não se compara a suas lágrimas. Mais de uma coisa eu sei: " Aprendi que não existe crescimento sem dor, e não há paz sem sofrimento". Pelo meu filho eu enfrento o que for possível... Por ele eu dou as 40 voltas no planeta, eu derrubo um gigante, eu passo noites de frio sem dormir. 


Pedro Lucas é um anjo que Deus colocou na nossa vida. E esse anjo veio do céu para testar o nível de nossa fé. Veio para testar o nível de nossa força e coragem. Anjos não passam por aqui todos os dias, alguns deles são raros, ocultos e escondidos dos olhos humanos. 

Anjos não merecem o lixo desse mundo. Anjos merecem voar nas altas nuvens dos céus.Algumas vezes podem me chamar de louco, talvez de pai babão. Não sou apenas um pai, como ele não é apenas meu filho. Entendo que ele veio aqui nesse mundo como um anjo, e um anjo que mudaria todo o percurso de meus hábitos e pensamentos. 

Por que eu não posso sentir dores, se os anjos sentem? Por que eu não posso sofrer, se os anjos sofrem? Sabe o que eu vejo na maioria das famílias? Que elas acham que os filhos estão aqui para serem os melhores. Melhores na faculdade, campeões do trabalho. Preparados para ter um casamento milionário.Eu já penso diferente. Alguns filhos não nascem gênios das ciências humanas. Alguns filhos não nascem para salvarem a pátria nacional. Eles nascem para transformar a vida de seus pais completamente. 

Quando o meu filho nasceu todas as minhas dores foram embora... Todas as minhas dores desapareceram. Eu nunca imaginei que suportaria tanta coisa em minha vida. Uma simples dor na unha já me tirava de sério. Uma simples dor de dente me fazia ficar irritado comigo mesmo. 

Vivia com os nervos a flor da pele, e não tinha muitos motivos para viver. Depois que meu anjo nasceu por essas terras sofridas, a história de minha vida começou a mudar. Como minhas dores iriam desaparecer com dores maiores? Se eu já estava sofrendo com tantas outras coisas, imagina ter que ouvir da boca de um médico sacana, que seu filho poderia ficar cego, paralítico ou surdo? 

Na imaginação seria algo que eu não suportaria. Mais suas dores me fizeram crescer. Na verdade eu não sinto mais dores, e por ele eu mataria mil leões. Agora entendo que ele veio para fazer a diferença. Ele me fez acordar, e eu o fiz dormir. Dormir para não perceber a sua dor. Juntamente com ele, ainda que tenha muitos outros filhos, jamais serão tão fascinantes como ele.

Um anjo que nasceu e está por aqui, me indicando os mistérios mais profundos da minha existência. Quem sabe um dia vamos encontrar a cidade perfeita que tanto procuramos, a casa que realmente merecemos, talvez uma cabana onde haja paz e essas doenças não possam nos atingir.


E nessa cidade perfeita não sentiremos mais dores. As suas e as minhas lágrimas desapareceram. Assim como ele é, também eu sou. Assim como ele sente, também já senti. Não é a toa que sua face é muito parecida com a minha. E na nossa tão grande semelhança vamos viver por essas terras até o dia que Deus permitir.


                                (O anjo que curou a minha dor)



Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários