Secretaria de Saúde de Barbalha desacata ordem de Juiz em Processo- Muito Comum


         A Secretaria de saúde da cidade de Barbalha-CE, está recebendo uma grande quantidade de processos administrativos, relacionados a liberação de medicamentos de alto custo. Em nota, desde a administração passada, muitos mandados judiciários não estavam sendo cumpridos, e será um grande desafio para o atual gestor, que até o momento não conseguiu arrumar a casa. 

        Sou Ismael L. Coelho, pai do menino Pedro Lucas, nascido na cidade de Araripina-PE no ano de 2014, e por conta de um erro médico, negligência hospitalar, ficou com paralisia cerebral e Epilepsia. 

Conheci a cidade de Barbalha, no ano de 2014, quando meu filho foi transferido para UTI- neonatal. Desde então, nunca mais deixamos de visitar essa terra, em busca de consultas e tratamentos para o pequeno. A cidade de Araripina fica cerca de 150 Km da região do cariri. 

As consultas e internamentos no hospital São Vicente de Paulo, ficavam cada vez mais frequentes. As viagens tornavam-se cansativas, e resolvemos morar definitivamente nessa cidade no ano de 2016. Local onde hoje já faz mais de um ano que moramos. 

Tudo graças a um parto que mudou nossas vidas, nos obrigando a procurar melhoras para o pequeno, que até o dia de hoje enfrenta problemas e desafios. Toma o remédio chamado SABRIL, onde uma caixa custa nada menos que 297 reais.

Considerado um remédio muito caro, procuramos a secretaria de saúde para despachar o medicamento. Não queria processar o município, mais vi que eu era obrigado a fazer isso, assim como muitas outras famílias infelizmente são obrigadas a entrar com ações na defensoria, para ter suas necessidades atendidas, diante de um Brasil igualitário em seu sistema SUS.

 O sistema que garante a saúde, mais todo mundo sabe que é uma porcaria. Mais sujo que esse sistema, são os que administram os recursos dele. Temos que recorrer ao poder Judiciário para tomar as devidas providências, na intenção de que os gestores vão respeitar as ordens do Excelentíssimo Juiz de Direito, que com sua decisão exige que a Prefeitura e o Governo do Estado execute a Lei.



   
Mais como já sabemos, parece que as palavras da lei já não significa muita coisa, num Brasil que defende bandidos, homenageia quadrilha de ladrões  no estado do Amazonas, indeniza traficantes, e as famílias necessitadas continuam sofrendo os mais absurdos prejuízos morais. 

Como pai do Pedrinho estou revoltado com o direito e suas leis. Espero que as famílias tenham mais valor, e que tenham mais respeito com a vida, por que infelizmente isso já acabou nos dias de hoje. O processo foi atendido, a Ordem foi dada pelo Juiz... 

Porém o que eu não esperava era esse tipo de enrolação. Ficar liberando alguns remédios e outros não, principalmente o SABRIL, até o dia de hoje nunca recebemos uma caixa, mesmo com a ordem o Juiz. Peço a você que mesmo não sendo vítima desse sistema desumano, mais que também precisa da saúde, que compartilhe essas atrocidades, para que a verdade seja maior que a mentira. 

Que a justiça não seja um amontoado de palavras, e que seja executada. Estou cansado de perder tempo... Não sou um palhaço das elites sociais. Prazer em ti conhecer. O prazer é todo meu. Já me sinto de Barbalha, e quero que meu direito de cidadão seja respeitado. 

Pago conta de energia aqui. Faço parte dessa comunidade.Por tanto tenho o direito de cobrar e divulgar isso. Tenho o direito de ter esses remédios, nem que eu tenha que espalhar isso para o mundo inteiro. Eu sei como fazer isso. Mais espero compreensão dos gestores, e que não fiquem em silêncio. Pois ao contrário, minha palavras serão espalhadas... Passado o recado.Espero que me conheçam melhor, e saibam que eu existo aqui.





VOCÊ PRECISA VER ISSO:





  

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários