A vida é superior a qualquer Marca

    A vida é superior a qualquer Marca

Atingir a honra é muito menor do que atingir uma vida. Difamar é criticar sem razão, e quando você foi atingido por algo maior do que uma simples honra, não a mérito na causa. A dignidade da vida é mais importante, do que as palavras. 


Não se pode falar mau de uma marca, por que isso afeta a reputação dela. Mais a marca pode matar você, acabar com sua família, lhe deixar em depressão, e acima de tudo achar que isso é normal. O que é maior, ferir a reputação da marca, ou ser ferido por essa marca? A marca é um nome fantasia, a vida é superior a fantasia.


 Se o sujeito difamador for a vítima do que ele difama, não há razão para que essa difamação seja verdadeira, uma vez que os verdadeiros prejuízos causados, são superiores a marca. Afinal, atingir uma marca é uma coisa... Deixar uma vida limitada de seus sonhos é outra coisa. 


O prejuízo concreto aqui se estabelece no ato de causar o dano, e não no ato de falar da causa do dano. Atingir a honra é o menor problema... Quero ver sofrer com essa tal honra que não se merece. Hora, se eu sou vítima de uma marca, essa marca não pode ser honrada? Pode? 



Como é que alguém mata ou deixa uma pessoa com problemas e por cima de tudo ainda quer ter honra? Hora... Honra de que? Reputação de que? Falar o que está sofrendo não é ferir a honra de quem a fez sofrer. Divulgar o sofrimento próprio não é difamar. Uma vez que o sofrimento em si provoca a emoção, a emoção provoca as palavras, e as palavras falam exatamente o que essa dita honra não merece ser honrada. Você falaria bem de alguém que lhe fez o mau? Acho que não. "

                 CLIQUE AQUI PARA CONHECER A HISTÓRIA DO PEDRINHO

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários