A importância da Hidroterapia na Paralisia Cerebral



       
         Hidroterapia. Uma das terapias mais importantes na vida de quem sofre de paralisia cerebral. Os motivos são muitos, principalmente por que o pequeno pedro lucas é portador de uma epilepsia gerada por essa lesão cerebral. Os músculos de quem tem PC, em alguns casos tornam-se rígidos, duros, ocasionados  por inúmeros tiques epiléticos. Em outros casos, dependendo do tipo de PC, os músculos tornam-se fracos, sem forças... É o caso de pedrinho, que tem quadriplegia hipotônica, ou seja, sua musculatura não tem força o suficiente para nada. Por isso seu tronco não é capaz de sustentar a cabeça, onde há um desequilíbrio total das funções motoras. 

      Não quero ser aqui um especialista no assunto, mais se pedro tivesse feito essa terapia mais cedo, teria a possibilidade de ter reduzido essa hipotonia, e aumentado mais a força muscular. Lembrando que essa é apenas uma das muitas terapias que ele faz, e tem que fazer durante toda sua vida, para que possa ter mais qualidade de vida.

      Todas as terapias são muito importantes aqui no Brasil.Infelizmente elas são apenas paliativas, para reduzir as sequelas que possam surgir ao longo do desenvolvimento infantil paralisado, desenvolvimento que não é normal, e que condena o ser portador de tal lesão a viver num estado paralítico e sem grandes evoluções motoras.Por isso, tudo isso combinado com a tão sonhada terapia com células tronco, realizadas na China, ele pode nos surpreender... E evoluir para movimentos que não seriam desenvolvidos sem o transplantes dessas células. Acho o tratamento um pouco caro, por ser 150 mil reais, e ao mesmo tempo justo, já que pode transformar a vida desses seres completamente ao longo da vida...

     A cada poste.Artigo, deixe seu comentário e compartilhe essas informações para que Pedrinho consiga realizar esse tratamento. 




                  CLIQUE AQUI PARA CONHECER A HISTÓRIA DO PEDRINHO




Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários