André Taibo: O primeiro Voo de avião que ficou na história de Pedrinho...




       Hoje pedrinho chegou mais alegre em casa. Primeiro por que pela primeira vez, ele e sua mãe voaram de avião para Recife, capital Pernambucana. Nunca tinham voado... Diz minha esposa que a sensação foi muito boa. E como não seria? Por que essa viagem não era apenas uma viagem qualquer. Aqui mais uma história que vai emocionar você. Parece um filme a vida do Pedrinho, e o seu livro vai aumentando a cada dia. 


Como todos vocês sabem, Pedrinho foi vítima de um erro médico há dois anos atrás. Desde então vive viajando em busca de novos tratamentos e terapias. Nessa tão longa estrada, pedrinho vai voando nas nuvens, e contemplando  o céu... Quem diria que esse menino iria voar? Até eu mesmo não acreditei nisso, por que o TFD, sistema de tratamento fora de domicílio pago pelo governo estadual, geralmente oferece aos pacientes ônibus velhos, sucateados, sem nome... Onde os pacientes levam muito tempo para chegarem aos seus destinos. Pedro já passou por isso, na antiga cidade onde morávamos cerca de dois anos atrás.

    Só que nesse mês de setembro de 2016 eu fiquei completamente pasmado. O governo do Ceará resolveu pagar as passagens de avião para que o pequeno Pedro voasse pela primeira vez. Tudo marcado pelo sistema do TFD. Isso por que o garoto foi chamado para uma triagem na maior empresa de assistência a pessoas com deficiência, também conhecida como " AACD" que é apoiada pelo Teletom programa que é apoiado pelo Empresário Silvio Santos, dono da rede de Televisão chamada SBT. 

Cerca de um ano minha esposa havia feito o cadastro e a mesma foi chamada agora em 2016. Fui até a secretaria de saúde aqui de Barbalha-CE, lugar onde estamos morando em prol do tratamento do garoto. Sem nenhuma dificuldade ela ligou para central de Fortaleza, e imprimiu as reservas, por que segundo ela, o governo pagou a empresa a passagens dos dois. Conforme mostra a imagem abaixo:

                 CLIQUE AQUI PARA CONHECER A HISTÓRIA DO PEDRINHO






 Tudo parecia está correto. Minha esposa estava ansiosa, por que ela nunca havia voado antes de avião. Chegamos ao aeroporto de Juazeiro do Norte, na manhã desse dia 09, por que ela embarcaria 10 horas e 15 da manhã. Um amigo nosso nos levou no seu carro até o local. 


E quando fomos fazer o check-in, o atendente olhou bem dentro dos olhos de minha esposa, e falou as seguintes palavras: " Eu não consigo ver no sistema nenhuma reserva para Pedro Lucas?". Como assim? Até tinha duas cópias que comprovavam as reservas, no meu e-mail, que havia imprimido para mostrar para ele que talvez o governo havia de fato reservado essa passagem. Também não sabia que a parti de 2 anos, toda criança é obrigada a pagar passagem de Avião.

 Aqui entra o capítulo de mais um dano moral... Algo que já estou aos poucos ficando acostumado. Por que tantas coisas já aconteceram na minha vida. Tantas empresas já me roubaram. Eu já sofri muito nesse mundo.Isso não seria uma novidade, mais confesso que tremi, os meus nervos ficaram a flor da pele. 


Como se não bastasse meu filho portador de paralisia Cerebral Quadriplégica, sem conseguir segurar suas cabecinha, sem mexer os seus bracinhos, as suas perninhas... Eu comecei a reclamar: " Meu filho é um deficiente! Tenha mais respeito senhor, ele não pode ser amarrado numa poltrona, e ser largado sozinho como um adulto... Onde você está com a cabeça? Você não está vendo que essa criança é diferente das outras?"

                    CLIQUE AQUI PARA CONHECER A HISTÓRIA DO PEDRINHO Ele olhou para mim, e disse que aquilo era norma da empresa de aviação Azul. Essa na foto ao lado:



                                                         
 Então eu falei que essa viagem era para um tratamento na AACD, o mesmo me disse que não tinha nada haver. Estava lá para cumprir as normas da empresa, e que se meu filho quisesse fazer esse tratamento teria que pagar na hora 800 R$. O que um pai e uma mãe não faz pelo seu filho? 

Olhei nos olhos de minha esposa que já estavam fundos e secos, e as lágrimas queiram sair... Senti que elas estavam entaladas. Por que essa merreca poderia atrapalhar na consulta com a AACD, orgão que já havia remarcado essa consulta pela segunda vez. Minha esposa tem um cartão do Hipercard, eu também tenho muitos cartões, só que infelizmente quando passamos o dela, a operadora disse que não havia limite. Então ela quase chorou... 


E ficou me perguntando. Ele vai perder o tratamento? Será se o governo fez essa maldade com a gente? Então o amigo que levou a gente até o aeroporto no seu carro, puxou o seu cartão de crédito cheio de limite, e disse: " Ele vai viajar sim, eu vou emprestar o meu cartão".

 Ele passou o cartão e deu certo. Se o garoto tinha que voar, ele tinha que voar. Um dia eu escrevi aqui certa vez, que esse anjo nasceu perfeito, mais quebraram as suas asas... Por enquanto elas não podiam voar. De fato além das feridas, elas ainda continuam machucadas, por que as empresas e alguns homens não conseguem enxergar que esse anjo é valioso. Eles precisam de amor. 

Fui embora dali, e nem mesmo assisti a partida de minha esposa. Revoltado fui a secretaria de Saúde saber por que motivo o governo não tinha feito as reservas. Até liguei para central em fortaleza, e conversei com a coordenadora responsável pelas marcações. Ela me disse que alguma coisa estava errada, por que no sistema acusava que as reservas do garoto tinham sido pagas pelo fundo do governo? Teria a Azul superfaturado em cima de uma criança portadora de deficiência? Quem realmente estava falando a verdade?

 É isso que procuro há muito tempo. Que ninguém minta, que não escondam da gente a verdade. Essa verdade eu vou continuar lutando por ela, nem que eu tenha que destronar muitos corruptos do poder. Estou cansado de ser uma peteca nas mãos dos que se acham mais espertos do que eu. 

CHEGA! A parti de agora eu não vou mais permitir que falem mau do meu filho, que desprezem ele, que o considerem um boneco, por que ele apesar de não ter nenhuma habilidade, ele tem um nome. Ele tem identidade, CPF, certidão de nascimento, cartão do SUS, cartão de plano de Saúde Etc. Ele é um cidadão que está dando muito lucro para essa sociedade capitalista podre... 


Vocês querem o dinheiro de Pedro? Então recebam ele com amor. Seus pais são apenas seus anjos que assistem todos os dias a sua dificuldade.Pensa que eu não choro ao vê-lo assim? Eu penso todo santo dia o que será amanha, como ele vai superar essa ferida que fizeram com ele?

                  CLIQUE AQUI PARA CONHECER A HISTÓRIA DO PEDRINHO


Mais graças a Deus o mundo não é tão podre assim. No meio de 200 milhões de Brasileiros que voam em todas as direções, todos sustentando suas famílias, tentando escapar do sistema desses psicopatas da elite massacrante. Eles pegam os aviões para sustentar suas famílias. Eles não medem esforços para ganhar o seu pão de cada dia. E o dinheiro do suor deles, é depositado no fundo do governo. Nos caixas das empresas... 


São eles que mandam no Brasil, e não essas empresas, e deputados em geral que fazem alguma coisa. Seres humanos como esses que acordam cedo, pegam o próximo voo com o coração apertado. Eles contam as horas e os segundos para chegarem em casa, e abraçar seus filhos... E quando eles chegam, seus filhos correm até os seus braços e falam: " Papai! Mamãe lá vem o nosso pai... Será se ele vem trazendo aquele brinquedo, aquele presente..."

 Então eles correm com toda força e abraçam o seus pais. Que voam todos os dias para trabalhar, outros que pegam os ônibus de madrugada para serem escravos do sistema capitalista. Eles não podem chegar tarde na empresa. Eles não podem desfrutar com seus filhos 10 minutos. Por que o dinheiro rouba o tempo deles. O momento que é a grande riqueza vai ficando perdido. E esses pais aos poucos não percebem que seus filhos cresceram... 


E logo, todo o fruto das viagens acabam não fazendo tanto sentido assim. Aproveitando esse paragrafo não poderia deixar de homenagear um amigo. Dizem que amigos são aqueles que vivem perto de nós, são os conhecidos da rua, do bairro, da igreja... Engano seu! Os amigos estão distantes... Eles nunca se quer viram falar no nosso nome. Essa viagem de minha esposa para Recife de Avião ficou na história e eu vou contar para você por que estou falando a verdade.



               CLIQUE AQUI PARA CONHECER A HISTÓRIA DO PEDRINHO

Esse homem o nome dele se chama André Taibo. Ele vive viajando várias vezes de avião. Por que ele é um pai de família que sobrevive das viagens que faz. Olhando a sua foto, já dar para sentir na pele, o amor que ele carrega para com sua filha, sua família sem sombra de dúvidas é mais importante que qualquer coisa nesse mundo. Mais ele precisa voar... E ele voa por que o seu trabalho é distante de casa. 


Já o meu filho precisa muito mais que voar. Ele precisa andar com suas pernas. Porém o que esse homem fez no avião, é algo que muitos passageiros não fazem.Ele ajudou a minha esposa em tudo... Por que vocês bem sabem que andar com criança especial não é nada fácil. Mais ele ficou sabendo da história dos 800 reais que Azul cobrou de minha esposa... E veja aqui a sua grande atitude: 

" Como ele viaja muitas vezes no ano na empresa, ele é considerado um cliente Vip. Por tanto a Azul ofereceu uma passagem gratuita para ele. Ele disse que iria tentar o reembolso com a Azul, por que não achou justo o que eles fizeram com pedrinho. E se a empresa não devolvesse o valor, ele mesmo usaria essa passagem gratuita como doação para as próximas viagens do pequeno Pedro lucas para recife"
                                                       
Gente... Isso é uma atitude que você não ver todo dia. Realmente existem os caras maus, os ladrões, os que matam bebês, os que vendem órgãos, e praticam toda sorte de injustiça... Incluindo o médico, o hospital, e o plano de saúde que fizeram isso com meu filho. 


Mais no meio dessa lavagem de maniacos, existem pessoas descentes. Pessoas que tem sensibilidade no coração... Elas conseguem ver o lado mais profundo desses bebês. Eu ainda acredito no Brasil, por que assim como ele, existem grupos de pessoas que amam o próximo.


 Que abraçam, que enxugam as lágrimas dos oprimidos. André Taibo eu não sei se estou escrevendo o teu nome corretamente... Mais você merece essa homenagem. E não sou eu que estou fazendo isso. É o pequeno Pedro Lucas de apenas 2 anos, que me ajuda a escrever esse blog.

Hoje ele chegou tão alegre... Parecia que ele estava te agradecendo. Olha! Papai existem pessoas que apesar de não me conhecerem, eles tem um bom coração. Essas pessoas estão escritas lá no céu. E Deus vai anotando tudo que elas fazem. 


Não tenha duvida amigo, que você ganhou um grande presente. É por isso que sua família é muito feliz. Por que você tem um gigante coração... Vou te dar todos os meus presentes mais secretos. Sei que você não tem tempo de ler. Mais na lista você já está marcado. Pessoas como você merecem serem divulgadas... 

Por que aqui nesse blog, eu só não mostro a face das pessoas que fazem o mau. 

Essas são tachadas de branco. Por que elas merecem ficar escondidas. Mais você... Eu nem mesmo sei o que falar. Obrigado pela atitude. Esse voo certamente foi o primeiro, o único, o mais emocionante que o pedrinho já teve em sua vida. 

E um dia quando ele voar além das nuvens desse céu, levará consigo o seu nome, e todas as suas atitudes ficaram arquivadas na memoria de Deus. Abraços amigo. Você acaba de entrar para o grupo dos especiais. O grupo que é pequeno, mais que por causa dele, o mundo ainda funciona.









 AJUDE O PEDRINHO EM SEU TRATAMENTO COMPRANDO ESSES LIVROS

                                   







Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários