Justiça: Audiência de Conciliação é mais uma perca de tempo





        Morosidade é uma palavra muito desconhecida das pessoas comuns.Porém muito bem compreendida pelos advogados, principalmente pelo conselho de classe, também chamado OAB- ordem dos Advogados do Brasil. 

Há de se dizer que muitos desses profissionais até pagam taxas anuais, para manter o sistema Judiciário funcionando, pelo menos no combate a essa praga. Qual Advogado já não deu uma viagem perdida ao fórum atrás de um magistrado, e o mesmo, sabe lá Deus onde estava... 

O fato é que nossa maravilhosa justiça Brasileira não tem prazo para cumprir nada, então a morosidade nos processos são causas de 80% de empacamentos, travamentos e amontoados de pilhas de processos, que correm o perigo de serem arquivados. 

Aliais, é assim que acontece com boa parte dos processos que tramitam nas comarcas, como o povo não conhece as leis, os artigos e códigos, e não ler nada da constituição, ficam caladas aguardando uma ordem, um despacho que demora 10 anos para ter uma resposta. 

E de quem é o problema? Das emendas, das brechas que esses deputados criam para se safarem das condenações. Como o Legislativo é quem cria as leis, a de se imaginar que eles deixam muitas  defesas para recursos e apelações, sem falar que nenhum magistrado está obrigado a cumprir prazo.

 Sendo assim, se você for uma vítima de uma injustiça, prepare-se para sofrer, principalmente se você for pobre! Por que há quem diga que exista excelentes Advogados que destravam processos, isso não é verdade.

Existe Advogados que recebem propinas para não fazer conta dessas cobranças diárias, por que reclamar no fórum custa gasolina de carro, custa tempo. Mais basicamente esse é o trabalho do Advogado, cobrar do Juiz o seu despacho. 

                 CLIQUE AQUI PARA CONHECER A HISTÓRIA DO PEDRINHO

     O problema é ainda pior, por que o próprio autor do processo tem o direito de cobrar junto a ouvidoria, e reclamar da demora de seu processo, como se isso fosse resolver alguma coisa.

 Não sou formado em direito, mais ultimamente tenho descoberto tantas coisas na Justiça, que acabo ficando frustado com a minha própria existência. Descobrir que minha vida não tem grande valor, e se alguém me matar, provavelmente vai ficar impune. 

Essas descobertas são ainda mais angustiantes quando você é intimado a comparecer a uma audiência de conciliação. O Oficial de justiça chega na sua porta, de óculos escuro, e dar um frio na barriga... Parece que o negócio vai pegar fogo, e você sente que vai acontecer algo muito surpreendente, pois o Juiz resolveu lhe ouvir. 

Quando você chega no tribunal, entra na sala de audiência, encontra os criminosos, e os réus que prejudicaram você com a cara mais lisa do mundo. Eles não te cumprimentam, faz questão que você é uma bosta... 

Nem mesmo abrem a boca para falar alguma coisa. Então você senta na cadeira, e seu advogado o convida a ficar perto de você. Então seu pensamento começa a imaginar um monte de bobagens... É hoje eles me pagam, eles vão falar alguma coisa! Quem sabe o juiz vai me entender, vai ser legal comigo etc. Como vou saber me portar diante de tantas autoridades! 

Quanta besteira a humanidade emprega nas coisas dessa vida sem sentido, que mais parece um palco de palhaçadas do que de seres humanos compreensivos  com a sua dor, já que jamais seremos macacos ou frutos da natureza selvagem. 

O pior é que o ser humano é mesmo um animal ridículo, falso, que fecha os olhos para não enxergar seu problema, e não encarar de frente as feridas do seu coração. Eles não sentem nada, por que são frios, e nos seus corações predominam as riquezas e patrimônios que estão acima da vida e de sua preciosidade. 

Como eu queria ser mais humano, para não parecer desumano. Quanto mais eu mostro o amor, mais recebo pedradas, mais se eu tiver de ficar rico com desonestidade eu prefiro morrer. Pois é melhor um bom nome, do que uma grande riqueza.

Nesse sentido a audiência começa, e sabe o que acontece nela. Nada! Isso mesmo. Você gastou seu tempo se deslocando da sua casa, se arrumando, para ter um bom porte. Até veste camisas personalizadas clamando pela justiça que é cega, e que não vai observar sua petição. 

Que o diga os réus, que não falam nada, e a vossa majestade pouco pergunta alguma coisa, por que ele quer apenas ver você, e constatar que essa história é verídica, que você é um ser vivo mesmo, e não um defunto pedindo consolo, por que é assim que eles esperam que aconteça. 

Terminado a audiência, nada de conciliação, nada de até mais, bom dia, foi um prazer ver você aqui palhaço, eu te matei e matei tua família, e você que se ferre, por que eu vou enrolar durante vinte anos, e você vai ficar velhinho endurecido, e até mesmo quase morto sem ter teu problema resolvido. 

Por que passa um ano, e a ouvidoria diz que o processo está tramitando de forma normal, e que você está sendo apressado demais, afinal de conta o dinheiro não vai fazer nada na sua família né mesmo... 

Você que continue se virando para pagar os tratamentos caros do seu filho, e procure pedir doações, se apresente para o mundo, e grite: " Existe alguém amoroso que possa me ouvir nesse mundo de oito bilhões de seres inteligentes que se abraçam e se amam todos os dias?". 


Então sua escrita, sua voz não é ouvida, por que ninguém viu você em lugar nenhum. Você não é um artista, não foi entrevistado num programa de TV, seu nome é apenas um nome qualquer, pois nessa multidão apenas sua família lhe conhece, e apenas eles vão chorar com sua morte... 

Enquanto você está mortinho, muitos estão transando, bebendo, farrando, curtindo de boa seus churrascos, e exaltando as prosperidades que eles conseguiram com o trabalho, mais alguns curtindo a impunidade numa boa, brindando mais um ano que passaram sem o castigo, e mandando todas as vítimas se ferrarem e irem para o inferno: 

"Viva nossa lei constitucional, nossa lei que nos salvou da cadeia esse ano, e aquele coitado, que ele morra se continuar nos pressionando, por que nós vamos é festejar a impunidade, e agradecer pelo nosso capital que compra todas as coisas". 

Então eles matam milhares de bebês, degolam crianças, e continuam vendendo órgão, traficando corpos em nome da medicina e do conselho do CRM, que estão lá para proteger esses médicos psicopatas que por votação compraram seus diplomas nas universidades, e ferraram com os pacientes, retirando a paz deles, acabando com a vida de muitos, envenenando eles de remédios, etc. Você acha pesado esse artigo? Eu estou te incomodando? Estou pegando pesado demais nas palavras! Ridículo... 

Essas palavras são apenas palavras, e não chegam um terço da tua crueldade. Não chegam a pesar uma grama da tua prepotência, mais eu te desejo que tenha um ano feliz. 

E que os anjos te proteja, pois aqui da terra pode até escapar da justiça dos homens, mais no tribunal de Deus, todas as almas desses seres inocentes estarão clamando pela sua morte, pelo erro que ficou impune, e quando tu morrer, por que isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde, pois ninguém é melhor que ninguém, tu vai se encontrar com Deus, e finalmente não vai poder pagar um advogado, e entrar com apelação. 

Por que diante de Deus, a Justiça não é cega, e o seu poder é um fogo que consome todos aqueles que fazem a maldade, e zombam das vítimas sem pedir perdão. Não peço seu castigo, peço sua benção

Mais saiba que para tudo tem um tempo determinado debaixo do sol, e seu tempo está contado pelo Anjo. Quanto ao sistema dos homens, vejam com os próprios olhos... Sentimentos não comovem, as feridas que estão em ti, não representam grande coisa, pois para eles processo é algo que tramita, e não existe um tempo, uma data que você vai ser reparado.Se é que você vai conseguir ser reparado.



VOCÊ PRECISA VER ISSO:

  CLIQUE AQUI PARA CONHECER A HISTÓRIA DO PEDRINHO
    



Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários