O Melhor Amigo Do Pedrinho


   No mundo está cada vez mais difícil encontrarmos pessoas que reservem um minuto de seu precioso tempo para compartilhar momentos especiais. A própria família em si, já não se reuni mais para o velho pate papo, considerado hoje como antiquado, pela turma robotizada pelos psicopatas tecnológicos... 


São poucos os que deixam distâncias para visitarem casas de pessoas que nunca viram na vida.Aliais, por que temos que sempre mostrar para os outros aquilo que possuímos? Ninguem valoriza a amizade. São muitos egoístas espalhados pela terra, que isoladamente fazem seus churrascos, e convidam a panelinha de sempre. 

 Visitar pessoas de sucesso não significa grande coisa. Pois é na bonança que mora todo vício, e na necessidade que se afastam os amigos. Temos na grande maioria amigos de emprego, amigos de churrasco, de festança, que com as vitórias sempre estarão contigo. 


No dia em que você perder seu emprego, ficar solitário sem dinheiro, a maioria desses seus amigos que cresceram junto de você desaparecem como fumaça, ainda mais quando eles sabem que você não tem grandes coisas para oferecer para eles. 


Amigo verdadeiro é aquele que não precisa ser servido para poder está presente. São aqueles que  visitam sua casa nos momentos que você mais precisa. Momentos que fazem grande diferença. Pedrinho têm muitos amigos, mais esse homem da foto ao lado, é o seu melhor amigo. Vou lhe dizer por que. Ele nunca viu o Pedrinho na vida. Existem muitos familiares que me viram crescer... 


Quando nasceu esse meu filho especial portador de Paralisia Cerebral, eles sumiram do mapa. Pessoas que eu achava que estavam comigo, simplesmente não fazem uma ligação para saber como eu estou. Por que na época que eu vivia sem problemas eles me chamavam de " Profeta de Deus" , e onde foi parar esse homem tão valente que eles admiravam? 

Sumiu de suas lembranças. Pois bem, esse homem chamado André Taibo, nunca o vi na vida. Minha esposa o conheceu apenas num voo de avião quando foi fazer o tratamento de Pedrinho na AACD em Recife-PE. Desde então, esse grande amigo de Pedrinho, não se esqueceu dele  no avião. Ele se tornou o amigo desse anjo especial, e por isso merece mais outra homenagem aqui no Blog do Pedrinho.

Hoje tive uma surpresa. Recebi a sua visita na minha casa. Trouxe muitos presentes, e o que mais me deixou encantado foi os bordados feitos por sua família. Uma família que mora em Jundiaí-SP cerca 2 mil Km de distância daqui onde moramos. E seus pais, já idosos nunca viram o Pedrinho, confeccionaram com amor, cartinhas, e lenços com o nome do garoto.


                                                             


      Num desses bordados, uma frase me comoveu bastante.Escrita pela senhora Carmem e o senhor Ivam, pais do André Taibo.

   " Ninguem faz cadeados sem Chaves. Do mesmo modo, Deus não nos dá problemas sem soluções"


Verdade, se Deus permitiu um problema em nossa família é por que ele quer mostrar o seu Poder. Nenhum cadeado é criado sem intenção. Chaves são feitas para guardar objetos de valor. 

A solução para o problema do Pedrinho está bem perto de acontecer. Sua paralisia Cerebral não será suficiente para continuar com sua força... Em breve, Deus criará a chave que vai abrir essa porta, e ele será livre da prisão. A prisão da paralisia, da doença... 

Não há na verdade, nenhuma coisa nessa terra impossível e que não haja solução. Se Deus o deu a vida, ele é responsável para devolvê-la com toda sua força e plenitude. E quantos outros, estão criando caixinhas. 


De alguma forma unindo esperanças para que ele faça seu tratamento com as células tronco. A energia disso tudo não poderia ser diferente: 

" Pedrinho vai fazer esse tratamento, mais o melhor disso tudo, é que Deus nesse percurso criará a chave da libertação. A chave que abri a porta do sucesso, e que tranca a porta do fracasso. Chega de lágrimas! Não nascemos para sermos humilhados e massacrados pela injustiça!"

Deus têm muitos anjos no céu e na terra, que dará ordem para eles para que no ano que vem, e nas datas futuras, o milagre impossível aos olhos dos médicos céticos, aconteça. E que o mundo reconheça que Deus é maior que qualquer lei, Juiz, doutor... 

E que a sociedade reconheça que ele abri a porta e ninguém a pode fechar, e fecha ela para aqueles que se dizem fortes. Assim como pode abrir muitas caixinhas especiais para solucionar muitos problemas e nos surpreender. Obrigado André Taibo pela visita a nossa casa, obrigado a todos que até o momento tem feito caixas, doado valores, e compartilhado essa causa.

                                                               


                                                 



Vamos ajudar o Pedrinho nessa luta. Vamos nos unir em prol da justiça, do amor, da caridade...
E doar. Doar mais que dinheiro.Doar a força, a fé, e a caridade. Pois a caridade é ainda maior que qualquer coisa, ou religião... e toda ciência será inútil.Desaparecerá!!







Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários