E no fundo das lembranças, uma descoberta incrivél.... Pedrinho pode andar

   


                                                                 


            Pedrinho. Papai descobriu hoje no fundo do baú esse vídeo. E meditando lentamente nele, acabo de perceber que você têm forças para andar. Ninguem com paralisia cerebral e Epilepsia ao mesmo tempo, teria tanta garra e persistência, assim como você têm...  

        Suas células cerebrais podem até não comandarem a força sensorial de tuas pernas e braços, mais a tua alma é forte!! Vejo no pequeno espírito, um ser que luta, um ser que emociona, e que mostra que não devemos desistir. Sua existência é fenomenal, sua capacidade de resistência, nem se fala... 


Tenho orgulho de vê-lo assim. Nos períodos mais escuros da tua existência, demostrasse que estava ali para dizer para teu pequeno cérebro lesionado: " Ressuscita!!  Por favor acorde! Eu preciso comer, eu preciso andar, eu preciso fazer força nos meus braços... Eles precisam se mover. 


E pouco a pouco, teu cérebro tão atrofiado pela grande gravidade das lesões, foi ganhando muita elasticidade, e todos os teus centros inativos, circularam uma energia diferente.




        Olha aqui, eu não morri. Você gritava para si mesmo, e aquela fumaça que tentava cegar os teus olhinhos desaparecia. Então aos poucos os abalos que jogavam o teu corpo para frente, que te fazia gritar de dor e sofrimento, foi abrindo espaço para uma plena e eterna calmaria...

     Era a voz suave de teu pai, que aos compassos das águas relaxantes, lavaram o teu sistema nervoso com a paz do jardim, e com o sossego do som da natureza. Eu sabia que você venceria as crises epiléticas. Por que você não deixou a fumaça te levar. 

Não deixou o poder da inatividade trancar a tua mente, e apagar tuas lembranças. Aos poucos, elas foram se acumulando, e os excessos de amor e carinhos que te damos demasiadamente fora do normal, te estimularam ao extremo, a ponto de perceber a si mesmo, e responder a tudo que está a tua volta. 

O menino que segundo a medicina não passaria de um boneco duro, com os olhos parados olhando para o teto... Medicina ingrata, prepotente, orgulhosa, cheia de si... Acha que te entende, e que sabe de tudo que passa no teu pensamento. Medicina fútil, sem graça, sem valor. Não reconhece que em ti existe uma alma... 


Uma alma que não é paralítica. Uma alma que continua se expressando para o corpo paralisado, dizendo para ele que é possível sim, que todo teu sistema volte ao normal.  E o pesadelo dos remédios estão sendo retirados aos poucos, e agora já percebo que teus dedos tem respostas, os teus olhos são vivos, e o teu corpo não é paralisado.Pedrinho por mais que você não consiga ter forças para realizar a marcha, você já é capaz de se levantar. 


Por que o teu espirito é como as asas de uma pomba, ele já voa muito alto, apesar de muitos não perceberem isso. Apenas um toque! E todo teu esqueleto será movimentado. Apenas uma ordem, e toda a tua estrutura sentirá uma força gigante, de um Deus que segura o planeta. E que pode sustentar teu corpo, com a força de teu espirito, por que ele já anda, faz tempo.



Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários