Encontrando a cidade perfeita para Pedrinho


        Uma das coisas que mais marcou a nossa vida, foram as mudanças. Antes do nascimento do Pedrinho, nossa vida parecia atormentada pelo caos da verdadeira rotina. Passamos nove anos repetindo as mesmas coisas, fazendo e praticando os mesmos hábitos imaturos, de um casal sem sucesso, medroso, que se escondia nos braços da família para não ser dilacerado. 


Mais uma voz sempre dizia dentro de mim que as mudanças teriam que ser necessárias. As vezes Deus permite certas coisas em nossas vidas para que possamos acordar para vida, e ver que ela pode ser diferente... Temos que aproveitar, o mundo é grande. 


Nele existe cerca de oito bilhões de cérebros criando coisas, se movimentando para todas as partes, e negociando em tempo real, valores, conquistas. Lutas e guerras acontecem todos os dias, apenas em prol de uma justiça, de um direito negado, de uma vida que precisa ser valorizada. 

Eu vivia como um morto-vivo, dormindo todos os dias, em minha confortável cama preguiçosa, e não parava para pensar que enquanto vivesse assim, anos e mais anos entraria e minha vida sempre continuaria a mesma, amarrada, acorrentada pelo meu medo. 

No entanto o nascimento de Pedrinho me fez perceber que dentro de mim existe uma força incrível, que ninguém é melhor do que eu, que não existem privilégiados, sortudos e azarados.  Existem pessoas que traçam metas, e que fazem o impossível para que elas se realizem.

E eu nunca fazia isso, pois o meu mapa se restringia a cidade que quase matou o meu filho. Foi preciso passar por todas essas coisas, para despertar para vida, e saber que o planeta deve ser percorrido... Você tem que viajar. Sua estrada é uma missão. Pedrinho nasceu como o sinal de que essa missão estava sem ser realizada. 

Tivemos que descobrir rotas para tratamentos, formar novos contatos, descobrir leis, investigar fatos, promover nossa imagem diante da sociedade para provar o nosso dano, o direito que tanto pleiteamos, mais que é engavetado pelas autoridades. 

Então ele precisava de uma UTI. Se tivesse nascido numa cidade que tivesse essa UTI neonatal, ele teria ficado sem nenhuma sequela. Pois a demora da transferência representou 70% de toda a sequela que ele ficou. O trajeto foi sofrido, e a rota quase não foi encontrada com sucesso. 


Mais Deus nos deu a oportunidade para pegar a estrada, e conhecer o caminho... Vai! Entra por ele. Você têm que sair desse lugar enquanto pode! Isso eu ouvia todos os dias nos meus ouvidos, e não tinha forças para procurar a cidade perfeita para vivermos. Por que não existe cidade perfeita. Existe lugares que Deus determina que devemos morar, nem que seja a troco de sangue e sofrimento. 


Hoje já nessa cidade, temos a certeza que encontramos o lugar mais do que adequado para tratar o pedrinho e viver com mais tranquilidade. Felizmente Deus nos deu a oportunidade de chegarmos nessa cidade, onde atualmente moramos... E nela já encontramos algo diferente: " A sorte que não tínhamos em Araripina-PE"


Mudanças são necessárias sempre. Saia da rotina, quebre a rota, mude de plano, fuja dos montes... Encare os problema de frente, vá a luta, pegue o avião, aprenda a viver em terras estranhas. Por que são nelas que desenvolvemos, e nelas conseguimos mudar nossa mente. Pois nesse quesito, eu mudei, e continuo mudando a cada dia. 

E a causa dessa mudança é única: 
" Pedrinho é uma vida que precisa de espaço. Enquanto ele precisar desses espaços para sobreviver, teremos força e coragem para lutar em prol de sua existência, e por ele voamos países e continentes. Mais não desistimos de mudar. Continuaremos buscando melhoras, nem que elas estejam no fim do mundo."

VOCÊ PRECISA VER ISSO:





Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários